terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aproveitando o Reveillon com a pessoa amada.

Toda vez que o réveillon se aproxima as pessoas começam a pensar em questões que podem atrapalhar de alguma forma a data e como em todas as comemorações, as vezes casais de namorados acabam deixando de aproveitar a virada do ano por falta de comunicação e de uma programação que seja perfeita para ambos. Se você namora e se cansou de ficar passando o réveillon do mesmo jeito sem nenhuma animação, confira agora como mudar isso. Aqui você aprende como aproveitar o réveillon namorando e começa com o pé direito mais uma fase da sua relação. 
Acompanhe!


Comece o ano fazendo o que você mais gosta ao lado de quem ama.

Seja você um tipo de pessoa supersticiosa ou não, há uma verdade sobre a virada de ano: se você começar fazendo algo que não gosta é muito provável atrair energias negativas para o novo ano. Fazer o que gosta pode ser muito especial, principalmente ao lado da pessoa que você ama. Sente e converse com o outro e decida um programa que estará de acordo com as expectativas dos dois.


Para ajudar você na escolha confira algumas sugestões perfeitas.


Viagem com acampamento: 

Não se assuste com essa possibilidade, mesmo que vocês não tenham aquele espírito aventureiro, acampar é umas das opções mais deliciosas para um casal. Imagine você comprar passagens para um destino perfeito com belas cachoeiras, montanhas ou praias e a noite acampar com a luz das estrelas e do luar, um pôr do sol maravilhoso e o melhor: você economiza, pois esse tipo de hospedagem custa pouco, ideal para separar aquele dinheiro para um jantar especial.

Festas: 

Se você não puder viajar, faça um jantar especial, convide as pessoas que mais gosta e prepare uma surpresa incrível para a virada. Coloque no quarto vinhos e espumantes, alguns morangos, uvas e pétalas de flores. Faça placas de 1 até 10 que servem como se fosse uma contagem regressiva. Fale para o outro fazer a contagem e no final deixe-se levar pelo amor e pelo momento. 

Isso sim que é começar o ano bem!


Independente do lugar, fortaleça a sua relação


O segredo para aproveitar a virada de ano vai além de uma surpresa ou experiência especial. Para viver momentos de alegria e amor, é necessário fortalecer a conexão no namoro. Vocês precisam estar unidos mais do que nunca para que acreditem na nova fase que apesar dos problemas pode ser diferente e feliz. Dedique-se ao máximo para ouvir, ceder quando for preciso e passar por cima do orgulho em prol da felicidade do outro.


A vida é curta e os anos passam rápido demais, então faça valer cada momento dessa renovação e prove mais um ano que você é a pessoa certa.


Aproveitar a virada com o seu amor, isso sim é ter um feliz ano novo!

Use esses segredinhos e tenha um réveillon inesquecível. 

Lembre-se que uma surpresa e um momento especial podem fazer toda a diferença para uma vida plena e feliz. 


Celebre a nova fase, o ano que começa, celebre o seu amor! Boa sorte!

domingo, 29 de dezembro de 2013

7 sementes boas para a sua saúde


Essas iguarias vindas da terra podem fazer maravilhas pelo seu corpo. De repente, as sementes passaram a estar em toda a parte em nossa alimentação. Também se encontram em bebidas, cremes, sabonetes, e outros tantos itens com funções diversas. Isso porque estão relacionadas com a saúde e a beleza do corpo. Conheça os benefícios da inclusão de algumas das principais sementes em sua dieta:

1. Romã para emagrecer


A semente suculenta dessa fruta tão doce é uma verdadeira exterminadora de calorias. É repleta de antioxidantes e de vitamina C – que tem o poder de queimar gorduras.

2. Cânhamo para músculos tonificados


É uma das poucas fontes vegetarianas de proteína completa, ou seja, contém todos os aminoácidos-chave para o fortalecimento muscular e a queima de calorias. Polvilhe um pouco da semente em um shake pós treino para um sabor delicioso.

3. Chia para ossos fortes


Esta semente é uma poderosa fonte de cálcio. Apenas duas colheres de sopa dela oferecem a mesma quantidade de cálcio de uma fatia de queijo. Misture no leite e saboreie essa saudável iguaria.

4. Abóbora para mais energia


A semente da abóbora possui minerais que oferecem dose extra de energia para o seu corpo. Procure ingeri-la no café da manhã e experimente maior disposição durante o dia todo.

5. Gergelim para um coração saudável


A semente rica contém ácido linoléico, um ácido graxo ômega-6, que podem ajudar a controlar o colesterol prejudicial. Tostar a semente amplifica o sabor e a deixa crocante para usar em para saladas.

6. Linho para a prevenção do câncer


A semente do linho possui componentes, como as lignanas e o ômega-3, que diminuem os riscos de câncer. Isso porque tais ácidos reduzem possíveis inflamações que causam a doença.

7. Gérmen de trigo para a digestão


Esta semente ligeiramente doce, que está contida em uma pequena parte de um grão de trigo, possui uma substância denominada inulina – um tipo de fibra que ajuda a manter uma boa digestão. Utilize para o preparo de bolos e pães.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Benefícios das frutas no corpo da Mulher



1 – Maracujá













Funciona como uma calmante natural


2 – Manga














Boa para a pele e contra a queda de cabelo


3 – Uva













Protege contra infartos e favorece a circulação


4 – Morango














Evita hemorragias e doenças cardíacas


5 – Laranja













Previne gripes, resfriados e outras infecções


6 – Abacaxi
















Facilita a digestão e auxilia na perda de peso


7 – Mamão














É laxante e auxilia na digestão dos alimentos


8 – Melancia
















Auxilia na limpeza do organismo

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

10 maneiras diferentes de usar o limão


Na cozinha, como remédio ou até mesmo na faxina, conheça várias utilidades do limão em casa


O limão é uma fruta ácida, amarga e que pode ser consumida de diversas formas, entre elas suco e chá. Serve também para temperar saladas ou dar mais sabor às receitas, bastam apenas algumas gotinhas. Apesar de ser bastante usado na cozinha, o limão pode ser muito útil na casa toda.
A fruta pode dar uma ajudinha em tarefas que você nem imagina e ainda substituir alguns produtos de limpeza, remover manchas, espantar insetos e assim por diante. Ficou curiosa? Então conheça agora 10 maneiras diferentes de usar o limão no dia-a-dia, faça o teste e comprove.

1 – Eliminar odores


Para remover os odores de alimentos fortes como peixe, alho, cebola ou até mesmo o cheiro desagradável da comida que ficou guardada por muito tempo dentro da geladeira ou microondas, a dica é cortar um limão, espremer o suco em um corpo e colocá-lo por um tempo no local onde vem do mau cheiro.
Alimentos como o repolho, por exemplo, também soltam cheiro forte na hora de cozinhar. Para evitar, adicione algumas fatias de limão na água. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.

2 – Espantar insetos



Alguns insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Por isso, para espantá-los, basta adicionar uma quantidade de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão, limpar vidros, janelas, portas e rodapés.



3 – Limpar vidros



Assim como o vinagre, o limão também pode substituir os produtos de limpeza nas atividades domésticas, pois ele tira manchas difíceis de vidros e espelhos. Para isso, basta fazer uma mistura de ½ suco de limão em uma bacia com água, umedecer uma esponja e a aplicar no vidro ou espelho fazendo movimentos circulares. Finalize aplicando um pano seco no local.
Para evitar que o limão fique em contato com a sua mão, é aconselhável fazer a limpeza se protegendo com luvas de borracha.


4 – Removedor de machas


Além dos vidros e espelhos, o limão também é eficaz na remoção de manchas de suor, mofo, vinho e gordura em tecidos de roupas, tapetes, lençol entre outros. Para isso, basta colocar a peça manchada de molho em uma bacia com água, em seguida aplicar uma mistura de limão e sal em cima da mancha e esfregar bem.
A técnica também vale para blusas claras que ficaram amareladas na parte de baixo das mangas, na região das axilas. Após algumas lavagens com limão, a mancha desaparece. Vale lembrar que os tecidos delicados devem ser esfregados suavemente para evitar que estraguem. Finalize lavando a peça bem até eliminar toda a mistura do tecido e coloque para secar, depois de algumas horas a peça vai estar limpa e nova.


5 – Banheiro mais limpo



Para deixar as peças do banheiro mais limpas e retirar manchas difíceis ou até mesmo ferrugem do vaso sanitário, misture suco de limão na água, esfregue a mancha, deixe descansar por alguns minutos e em seguida enxágue.




6 – Inox brilhante



Para manter as panelas e utensílios de aço inox mais limpos e brilhantes, corte o limão ao meio, mergulhe no sal e esfregue sobre as superfícies com manchas. Em seguida, retire a mistura com água corrente.





7 – Conservar os alimentos



Para evitar que as frutas como a banana, maça, pêra, abacate e alguns legumes fiquem com uma tonalidade marrom quando cortados ao meio, esprema um pouco de limão no pedaço do alimento que não irá consumir de imediato. Você também pode evitar que a alface fique murcha deixando as folhas mergulhadas em água gelada com suco de limão por uma hora.




8 – Aliviar má digestão e azia



Para aliviar o mal-estar e a sensação de desconforto no estômago logo após comer alimentos muito pesados ou gordurosos, prepare um copo com água, esprema um limão e beba.


9 – Aliviar a ressaca



Extrapolou no álcool na noite anterior e agora está se sentindo mal? O limão ajuda a reidratar e equilibrar o pH do corpo, aliviando a ressaca. E para isso, basta espremer um limão na água morna ou chá e beber, a mistura pode ser um pouco amarga, mas pelo menos irá aliviar aquela sensação de mal-estar.



10 – Dor de garganta


Quando estiver com gripe muito forte e com dor de garganta, faça gargarejo com a mistura de meio limão espremido na água morna com sal ou então prepare um chá quente com uma colher de mel, uma colher (sopa) de suco de limão e beba. O limão ajuda a desinchar a garganta e matar as bactérias.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

10 dicas para controlar o seu orçamento:




Dica 1 – Gaste menos do que você ganha.














Dica 2 – Corte os gastos supérfluos, gastos com coisas que você não tenha necessidade.











Dica 3 – Tenha um controle mensal dos seus gastos. Elabore uma lista com todas as suas despesas.















Dica 4 – Dedique algum tempo para fazer “planejamento financeiro”, reserve um período na sua agenda para se organizar financeiramente.
 











Dica 5 – Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado, com isso, você evita gastos extras e desnecessários.
 














Dica 6 – Evite as compras feitas com o cartão de crédito.















Dica 7 – Evite o pagamento de cartão de forma “faseada”, lembre-se que o cartão de crédito tem juros elevados.


















Dica 8 – Prefira sempre o pagamento “à vista”, em dinheiro. Com essa opção de pagamento você poderá conseguir um bom desconto negociando com os vendedores.















Dica 9 – Em sua residência, tente adotar o consumo consciente. Diminua o tempo dos banhos, desligue completamente os aparelhos domésticos (não deixar em Stand by), etc.
















Dica 10 – Não faça financiamentos. Caso isso seja realmente necessário, antes de aderir a um financiamento, calcule bem as taxas de juros, agindo assim, você será capaz de discernir se é um bom negócio ou não.

 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

10 principais mitos sobre o câncer de mama



O câncer de mama é o tumor que mais mata mulheres no Brasil, apesar de também afetar os homens, ainda que em menor proporção (1 homem a cada 100 mulheres). O grande número de casos, no entanto, acabou dando origem a muitos mitos sobre a doença. Para esclarecê-los de uma vez por todas, conversamos com os especialistas que mais entendem do assunto. Desvende um por um e aprenda como se prevenir corretamente ou melhorar a adesão ao tratamento.

 MITO 1: o câncer de mama sempre aparece como um caroço


Existem duas formas principais de aparecimento do câncer de mama. "A primeira delas é o nódulo ou caroço, como é popularmente conhecido", afirma o mastologista Eduardo Millen, diretor da Sociedade Brasileira de Mastologia. A outra forma mais comum é a microcalcificação. "Neste caso, apenas a mamografia consegue fazer o diagnóstico precoce, quando ele tem, no mínimo, 1 milímetro", aponta. Em torno de 1,5 e 2 centímetros, essa calcificação já consegue ser identificada pelo exame clínico feito por um bom mastologista. Há casos menos comuns ainda em que ocorre uma secreção sanguinolenta pelo mamilo de forma espontânea ou descamação da auréola e do mamilo.

MITO 2: todo caroço na mama é um câncer


Nem todo caroço na mama é um câncer. "Na verdade, a maioria dos nódulos que surgem são benignos", afirma o mastologista Silvio Bromberg, do Hospital Albert Einstein. Geralmente, eles são fibroadenomas ou proliferações das células da glândula mamária. Existem ainda os falsos nódulos ou cistos. Neste caso, o potencial de malignidade é nulo, já que o caroço não é nem mesmo sólido.

De qualquer maneira, qualquer paciente que identificar um caroço no seio deve procurar um mastologista, independente da idade. Mesmo um nódulo benigno pode exigir acompanhamento médico para que não cresça ou se torne maligno.

MITO 3: antitranspirantes e desodorantes favorecem o aparecimento do câncer de mama


"Não há qualquer relação entre o uso de antitranspirantes ou desodorantese o câncer de mama", afirma a mastologista Maria do Socorro Maciel, diretora de mastologia do Hospital A. C. Camargo. Nenhum estudo comprovou que o uso, seja de produtos roll on, spray ou aerosol, favoreça o desenvolvimento da doença.



MITO 4: apenas mulheres com histórico de câncer de mama na família podem ter a doença


"Qualquer pessoa em qualquer idade pode desenvolver um câncer de mama, independente do sexo, da cor ou do histórico familiar", afirma o mastologista Eduardo. Ele aponta, entretanto, que alguns pacientes apresentam um risco maior de ter a doença do que outras. Elas se enquadram nos chamados 'grupos de risco'.

O primeiro grupo de risco é o daqueles que têm dois ou mais parentes que tiveram câncer de mama ou de ovário antes da menopausa, no caso das mulheres. O segundo se refere aos grupos que apresentaram mutações genéticas diretamente ligados ao câncer de mama. O terceiro grupo inclui pacientes que receberam tratamento contra o câncer com radioterapia no tórax antes dos 25 anos. "Depois dessa idade, o DNA não sofre mutações que podem favorecer o câncer de mama", diz o especialista.

Quem pertence a um desses grupos deve começar a fazer exames de mamografia a partir dos 25 anos, aproximadamente. As demais pessoas devem começar a prevenção com a mamografia a partir dos 40 ou 50 anos.

MITO 5: a biópsia do câncer de mama pode causar uma metástase


"A metástase pode acontecer quando o câncer apresenta células capazes de se deslocar e implantar em outras partes do corpo, o que independe da realização ou não de uma biópsia", afirma a mastologista Maria do Socorro.




MITO 6: sutiã apertado pode causar câncer de mama



Com ou sem aro, com ou sem bojo, com alças largas ou finas, não importa. "Osutiã não favorece o desenvolvimento do câncer de mama", afirma o mastologista Eduardo. Nenhum estudo foi capaz de provar ação de causa e efeito.

MITO 7: autoexame dispensa a mamografia


O autoexame das mamas caiu por terra. "Nenhum estudo conseguiu provar que ele diminui a mortalidade por câncer de mama", afirma o especialista Silvio. Por isso, nada dispensa consultas com mastologistas ou exames de mamografia. De qualquer forma, o toque durante o banho ou em outro momento mais calmo ajuda a identificar lesões ou nódulos. Quando isso acontece, a primeira medida é procurar um médico para uma avaliação mais detalhada.


MITO 8: mulheres com seios pequenos não têm câncer de mama



"A chance de uma mulher desenvolver câncer de mama não está relacionada ao tamanho dos seios", afirma o mastologista Eduardo. Verdadeiros fatores de risco são a obesidade, a hereditariedade e o cultivo de maus hábitos, como fumar.


MITO 9: próteses de silicone favorecem o desenvolvimento do câncer de mama


"Próteses de silicone não aumentam o risco de desenvolver o câncer de mama", diz o especialista Silvio. Antes de fazer o implante, entretanto, recomenda-se realizar uma consulta com um mastologista para ter certeza de que não há qualquer nódulo nas mamas.

MITO 10: próteses de silicone atrapalham o diagnóstico do câncer de mama, piorando o tratamento

Em maio de 2013, o periódico científico British Medical Journal publicou um estudo realizado na Universidade Laval, no Canadá, que sugere que a colocação de próteses de silicone dificulta o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os pesquisadores apontam que os implantes podem dificultar a visualização do tecido mamário através de exames de imagem, como a mamografia e a ultrassonografia. 

No entanto, não há consenso científico quanto às limitações dos exames de imagem em pacientes que possuem próteses de silicone nas mamas. É preciso que mais estudos sejam realizados para que haja uma resolução definitiva. Por hora, é recomendado apenas que pacientes com alto risco para o desenvolvimento do câncer de mama  como as que têm casos próximos da doença na família  evitem a colocação das próteses.