terça-feira, 7 de maio de 2013

APOCALIPSE ZUMBI EM ARACAJU



Há poucas semanas estreou a terceira temporada do The Walking Dead. Sei que a série faz muito sucesso, mas confesso que não assisto, apesar de já saber a história. Até porque toda história de apocalipse zumbi é a mesma coisa.

Na boa, nunca vi graça em zumbis. Tem os vampiros, que são estilosos, além disso eles se modernizam, agora já vêm com tecnologia LED. Tem os lobisomens que... viram...lobos? Não é lá grande coisa, mas é legal. Mas e os zumbis? Eles...morreram, mas não deu certo? Aí não basta a incompetência deles para se manterem mortos, eles ainda querem espalhar isso por aí.

Mas apesar de não gostar deles, não pude deixar de pensar sobre como seria um apocalipse zumbi...em Aracaju!

Bom, a invasão tem de começar por algum lugar, de preferência que concentre muita gente: a Orla. Sim, os zumbis virão do litoral. Agora você já sabe qual o lado que deve evitar nesses momentos. Mas tem um problema: como diferenciar quem é zumbi de quem não é? Porque boa parte das pessoas aqui, já parecem zumbis normalmente. Primeiro porque já tem um visual meio esculhambadinho, né? Outro agravante é a influência da Bahia. A galera aqui já anda quase que se arrastando, aí fica difícil, né?

Mas vamos aos planos de sobrevivência.

Primeiro. Pega, por exemplo, Nelson Pyter...Nerso Piter...Celso Pita... vocês devem saber de quem eu estou falando, ele ou qualquer outro cantor de arrocha/brega amarra ele em cima de um caminhão que a maioria dos zumbis-aracajuanos irão atrás e leva eles embora daqui. Isso pelo menos garante que se for mordido por um zumbi que continuar por aqui, pelo menos vai ser um zumbi com bom gosto. Por via das dúvidas coloca um cantor de pagode também... Já sei que vai rolar a pergunta ‘e vai levar esses zumbis pra onde?’. Dã, pergunta besta, resposta óbvia: Alagoas!

Segundo, sempre tem aquele time de sobreviventes, né? Independentemente dos componentes, de uma coisa tenho certeza. O líder só pode ser um: Bareta! Sério, quem melhor que ele para nos liderar num caso desse? E ainda vem com Torroio de brinde, porque todo time que se preze tem de ter um anão.

Mas o mais importante de todo é: Onde se esconder? E quem já viu esses filmes de zumbis sabe que o lugar tem de ter dois requisitos: primeiro, tem de ficar no alto. Segundo, tem de ter armas. Ou seja... Itabaiana, é claro!

Bom, é isso. Boa sorte para vocês em caso de uma emergência dessas. Já fiz minha parte de orientá-los



Nenhum comentário:

Postar um comentário